As mulheres são maioria no Grupo SOCIC

Ações especiais em comemoração ao Dia internacional das Mulheres foram destaques.

Postado em 10/03/2022 às 11:03

Em 1970 a Organização das Nações Unidas (ONU) oficializou o dia 08 de março como o Dia Internacional das Mulheres. A data, que no início simbolizava a busca por igualdade salarial, hoje levanta questões não só do universo do trabalho, mas também sobre machismo estrutural e violência.

A ideia de igualdade na luta das mulheres foi substituída pela de equidade. Apesar de similares, os conceitos não são equivalentes. Enquanto a igualdade busca dar o mesmo tratamento para todo mundo, a equidade coloca na balança todas as deficiências e privilégios para garantir oportunidades de forma equilibrada e justa para o máximo de pessoas.

No Grupo SOCIC, elas representam mais da metade no quadro de colaboradores, em cargos distintos levando competência e determinação para os rumos da empresa.

E nessa data de extrema importância, as empresas do grupo realizaram bonitas e significantes ações para reconhecer a força da luta diária das mulheres. Destaque para a ação da Holding em São Paulo, que presenteou suas colaboradoras com livros na temática de empoderamento feminino.